Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos nacionais trazem 110 medalhas da Alemanha
Foto © Mundus Vini

 
Das 110 medalhas conquistadas pelos produtores portugueses na edição de Primavera do concurso Mundus Vini, que decorreu este mês na cidade alemã de Neustadt, quatro são grandes medalhas de ouro, o galardão mais elevado do prestigiado concurso alemão.

Neste concurso participaram mais de 6 mil vinhos de todas as regiões vinícolas do mundo. Entre os 13 produtores que conquistaram as grandes medalhas de ouro, estão quatro vinhos produzidos em Portugal: o Touriga Nacional Vinho Regional Alentejano (Setúbal), o vinho do Porto Rozès 40 anos, o Porto 2007 Rozès Late Bottled Vintage e o Porto 2008 Rozès Noble Late Harvest.

Sobre as distinções conquistadas pelos vinhos nacionais, a responsável do gabinete de imprensa do concurso considerou, num email enviado ao Boas Notícias, “verdadeiramente impressionante que Portugal e Espanha tenham somado o maior número de Grandes Medalhas de Ouro, arrecadando quatro medalhas”. A mesma fonte adiantou que a Alemanha conquistou três grandes medalhas e a França apenas duas.

Os resultados oficiais do concurso apenas serão divulgados a 12 de Março, no site oficial da Mundus Vini, mas de acordo com um documento enviado ao Boas Notícias, Portugal conquistou ainda, além das quatro grandes medalhas de ouro, 59 medalhas de ouro e 47 medalhas de prata.

Com uma periodicidade anual, o concurso Mundus Vini conta com um júri constituído por 180 profissionais da área e é considerado, a nível internacional, um dos mais importantes eventos do setor dos vinhos do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *