Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Turistas vão ter aulas de cozinha e de língua portuguesa

Os estrangeiros que visitarem Portugal este Verão vão ter a oportunidade de aprender a confecionar pratos e doçaria típica portuguesa, conhecer o património cultural do país e aprender a falar português. O “Taste Portugal” é um programa com duração de uma semana, que vai decorrer nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve e de Lamego.

O projeto, que vai decorrer de 17 a 23 de Julho no Algarve, e de 1 a 8 de Setembro em Lamego, vai proporcionar aos turistas a oportunidade de ficarem a conhecer as tradições e costumes lusitanos, com aulas práticas de cozinha dadas por conceituados chefes portugueses, aulas de português e visitas a locais emblemáticos.

Antes das aulas, os turistas vão ainda ter a possibilidade de ficar a conhecer as nossas lotas, mercados, caves, queijarias e salinas, onde podem encontrar os produtos que, posteriormente, vão confecionar nas aulas.

O programa contempla ainda o contacto privilegiado com a nossa cultura através de visitas a locais históricos e da participação em atividades tradicionais, como as vindimas do Douro.

O programa tem um custo unitário de mil euros, que inclui o alojamento, almoços, a formação teórica e prática (em inglês) e as visitas culturais.

Cada ação tem um limite máximo de 20 participantes e as inscrições devem ser feitas através do endereço formacao@turismodeportugal.pt

O “Taste Portugal” é um programa desenvolvido pelo Turismo de Portugal com o objetivo de promover o nosso país enquanto destino turístico diversificado, com destaque para gastronomia e vinhos, e impulsionar a internacionalização das competências de formação das Escolas de Hotelaria e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *