Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

The Guardian sugere férias gastronómicas no Alentejo

A costa alentejana integra uma lista de 20 sugestões europeias compiladas pelo jornal britânico The Guardian para umas férias à beira-mar por uma “pechincha”. A publicação destaca as qualidades do Alentejo no que toca à gastronomia e recomenda a região portuguesa como local ideal para combinar “areia, mar e alimento”.

O The Guardian oferece aos leitores sugestões para todos os gostos, “independentemente de quererem apanhar sol, praticar atividade física ou fazer a festa na areia”, e indica como uma boa possibilidade um festival gastronómico lançado no Alentejo pela operadora turística inglesa Sunvil.

Trata-se de um percurso “desenhado para dar destaque a restaurantes e produtores que se encontram fora do roteiro turístico” e que incluem, por exemplo, o restaurante A Escola, em Álcacer do Sal, “uma escola transformada que serve uma tarte de coelho fantástica” ou a Casa do Porco Preto, em Barrancos, “que faz presunto da carne de porcos pretos criados ao ar livre”.

O jornal aconselha aos visitantes que se alojem na Herdade do Freixial para “combinar areia, mar e alimento”, aproveitando “a piscina e as aulas de ioga” e o facto de a residencial se encontrar a apenas 30 minutos de Vila Nova de Milfontes, onde é possível, por exemplo, saborear peixe fresco enquanto se admira as ondas na Tasca do Celso ou embarcar num “banquete” de camarões grelhados e sardinha n’A Choupana.

Da lista do The Guardian fazem ainda parte destinos e unidades hoteleiras de países como a Alemanha, a Itália, a Grécia, a Turquia, a Suíça, a França ou a vizinha Espanha.

Clique AQUI para aceder ao artigo completo publicado pelo jornal (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *