Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Mercado de vinhos no Campo Pequeno
O bilhete de entrada tem um valor de 3 euros, sendo que 2 euros são reversíveis em compras iguais ou superiores a 8 euros

 

Vinhos no Campo Pequeno – De 31 de Outubro a 02 de Novembro, o Campo Pequeno volta a acolher o tradicional Mercado de Vinhos. O evento vai reunir mais de 100 produtores portugueses com o objetivo de divulgar produtos nacionais exclusivos e de alta qualidade a preços competitivos.

Nesta terceira edição, o mercado conta com várias oficinas e com uma “Taberna do Mercado” para degustação de vinhos e petiscos ao som de fado e música tradicional portuguesa. A organização espera a visita de mais de oito mil pessoas.

Esta iniciativa é uma oportunidade para conhecer os produtores e os enólogos responsáveis pelos vinhos nacionais. As regiões presentes no Mercado de Vinhos são: Alentejo (11 produtores), Douro (25 produtores), Dão (13 produtores), Tejo (5 produtores), Bairrada (3 produtores), Península de Setúbal (7 produtores), Lisboa (11 produtores), Vinhos Verdes (4 produtores), Beiras (2 produtores) e Algarve (1 produtor), juntando num só local todos os sabores de Portugal.

A par dos vinhos, o mercado apresenta ainda outras novidades, nomeadamente uma seleção de 20 expositores de produtos ‘gourmet’ portugueses.

A cultura do escanção merece também destaque no Campo Pequeno, com várias apresentações e workshops que prometem fornecer dicas valiosas sobre temas como a escolha do vinho apropriado para cada comida, a seleção apropriada dos copos ou as vantagens e desvantagens da oxigenação ou decantação.

Os enófilos vão ter ainda a oportunidade de aprofundar a temática dos vinhos velhos e aprender a técnica de abertura a fogo de garrafas.

O Mercado de Vinhos tem lugar entre as 11h30 e as 21h30, de 31 de outubro a 2 de novembro. O bilhete de entrada tem um valor de 3 euros, sendo que 2 euros são reversíveis em compras iguais ou superiores a 8 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *