Caldo Verde

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Caldo Verde

O caldo verde é uma das melhores receitas do mundo para aquecer o estômago durante o Inverno. A opinião é da edição espanhola da prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveler, que colocou esta iguaria portuguesa numa lista que compila as 35 melhores sopas e guisados para a estação fria.

“Quando chega o frio, o que melhor sabe é um bom guisado ou uma sopa quentinha”, pode ler-se no artigo publicado esta segunda-feira, onde se dá a conhecer uma série de pratos tipicamente confecionados em diversos países do mundo ao longo dos meses de Inverno.

Entre estes pratos está o caldo verde, que, para a Condé Nast, partilha com o bacalhau o estatuto de “prato nacional” em Portugal. Trata-se, descreve a revista, “de uma riquíssima receita de sopa, perfeita” para o tempo frio e que é feita “com uma couve de folhas grandes, a couve galega”.

A publicação espanhola aconselha que o caldo verde seja acompanhado da também típica broa de milho e, para beber, o ideal é “um vinho verde frutado”, acrescenta a Condé Nast Traveler.

Da compilação fazem parte outros ícones da gastronomia internacional, como o gulash, da Hungria, a minestrone, de Itália, ou a bisque, sopa tradicional da culinária francesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *