Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

PortugalFoods premiada pela Europa
© PortugalFoods

A PortugalFoods, associação portuguesa que trabalha no sentido de aumentar a inovação e internacionalização do sector agroalimentar nacional, acaba de conquistar o prémio máximo da categoria de “Apoio à Internacionalização das Empresas” no âmbito dos Prémos Europeus de Promoção Empresarial promovidos pela Comissão Europeia.

A organização nacional foi distinguida pelo seu projeto “Love at First Bite”, que se centrou na preparação e organização de 21 ações de internacionalização que decorreram entre Janeiro de 2012 e Dezembro de 2013, nas quais participaram 105 empresas e que contribuíram para o aumento das exportações no sector.

Em comunicado, a PortugalFoods explica que, na candidatura do projeto, “foi apresentada como caso de estudo a ação promocional nas lojas da cadeia de distribuição do grupo Mercacenter, em Andorra”, organizada pela associação portuguesa em Outubro de 2013.

A iniciativa foi um sucesso, com “mais de 300 produtos portugueses de 23 empresas” à venda, e traduziu-se “num balanço muito positivo: 80 toneladas de produtos e cerca de 10.000 litros de vinhos e cerveja” foram comercializados naquela ocasião.

“É para a PortugalFoods uma honra receber este prémio. Reforça o nosso compromisso com as empresas do sector agroalimentar e focaliza o nosso trabalho no apoio à inovação e à internacionalização”, afirma Amândio Santos, presidente do conselho de administração da entidade.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial são uma iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada pela Direção-Geral da Empresa e Indústria, em parceria com entidades nacionais de coordenação em cada Estado-Membro.

Os vencedores deste ano foram anunciados na passada quarta-feira, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *