Vinhos: Portugal traz 325 medalhas de Bruxelas

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos - Portugal traz 325 medalhas de Bruxelas

Os vinhos portugueses voltam a brilhar no estrangeiro. Na 20.ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, que decorreu no início do mês na capital belga, os vinhos nacionais foram os que arrecadaram mais medalhas, logo a seguir aos vinhos franceses.

Dezasseis medalhas Grande Ouro, 113 medalhas de Ouro e 196 medalhas de Prata. No total, os vinhos portugueses trouxeram para casa 325 medalhas.

Nesta edição em que o concurso celebra o seu 20.º aniversário, apenas os vinhos franceses conquistaram mais medalhas (mais 18) do que os portugueses. Assim, e embora seja um produtos de menor dimensão, Portugal arrecadou mais medalhas do que a Espanha (13) e a Itália (12).

O Concours Mondial de Bruxelles é um dos mais reconhecidos pela indústria do vinho a nível mundial graças aos juízes de renome que recruta. Na edição deste ano, o júri degustou e avaliou um total de 8061 vinhos dos quatro cantos do mundo.

Clique AQUI para consultar a lista completa dos vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *