Bolachas feitas com borras centenárias de vinho do Porto

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Bolachas feitas com borras centenárias de vinho do Porto

As borras centenárias de vinho do Porto estão a dar sabor a uma edição limitada de bolachas artesanais, confecionadas pela casa Sabores Santa Clara. Pelo nome ‘Simplesmente Porto’, as novas iguarias são 100% nacionais e contam com um perfume e sabor apurados graças a estas borras com mais de cem anos.

Sem corantes nem conservantes, estas bolachas inéditas são esticadas a rolo e sem qualquer tipo de recurso a máquinas, o que lhes confere uma textura fina e crocante. O processo artesanal faz com que sejam produzidos, diariamente, nove quilos exclusivos de bolachas ‘Simplesmente Porto’.

Bolachas feitas com borras centenárias de vinho do Porto
“É uma bolacha diferente e única, feita a partir dos melhores ingredientes, que oferece uma experiência extravagante ao paladar”, apresenta Daniel Roldão, fundador da Sabores Santa Clara, em comunicado enviado ao Boas Notícias.

“Não se trata só de uma bolacha para trincar, mas também para combinar com um gelado citírico, um iogurte ou como crocante para dar o ‘toque’ certo a uma sobremesa de colher”, acrescenta.

As borras de vinho do Porto centenárias são provenientes de Casa ‘Os Lagares’, produtora dos vinhos Fragulho, em Cheires, uma aldeia localizada no Douro. As mesmas são obtidas por um processo de decantação que, atualmente, já nem é praticado pelas grandes empresas.

As novas bolachas já se encontram disponíveis para venda em “bonitas embalagens funcionais que podem ser fechadas hermeticamente após abertura, preservando a integridade crocante e fresca da bolacha”. Há pacotes de 80 gramas, por um preço de 4,95 euros, e frascos de 180 gramas, a 12,90 euros, à venda na loja online da Sabores Santa Clara e em mais de quarenta pontos de venda de norte a sul do país.

Fundada em 2005, na região de Portalagre, a Sabores Santa Clara investiga, desenvolve, produz e comercializa produtos de forte cariz tradicional e artesanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *