Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Revista sueca diz que Douro é a melhor zona vinícola

“O Melhor rio vinícola do mundo – uma viagem ao longo do Douro”, desde Espanha até Portugal, é o tema de capa do mais recente número da revista sueca Världens Viner (Vinhos do Mundo) dedicado à Região Demarcada do Douro.

Os diferentes tipos e estilos de vinho do Porto, a história do vinho do Porto, as castas, a imagem do Douro moderno e alguns produtores da região são abordados em vários artigos deste dossier especial.

Sobre este destaque dado à região do Douro, o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), Manuel de Novaes Cabral, considera, em comunicado, que a “atratividade da Região Demarcada do Douro tem vindo crescer e que a presença de destaque nesta publicação sueca mostra bem o caráter e projeção internacional da região”.

“É mais um resultado do papel de disseminação pelo mundo que os vinhos do Porto e do Douro sempre assumiram”, salienta.

Editada quatro vezes por ano, a Världens Viner foi nomeada em 2010 a melhor revista de vinhos do mundo, nos Gourmand World Cookbook Awards, em Paris.

A revista explora em cada número, dedicado a um determinado o país ou região, a história, estilos de vinho, diversidade das castas, as tendências, o perfil de alguns produtores e gastronomia, dando ainda dicas sobre como viajar e onde ficar.

A edição sobre o Douro acontece após a distinção do Porto e Douro como “Wine Village of the Year” 2013 pelo Munskänkarna, o maior clube de vinhos do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *