Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Dez vinhos portugueses entre os cem melhores do mundo
© Wine Enthusiast

Dez vinhos portugueses estão entre os cem melhores do mundo em 2013, segundo a prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiaste. O verde da Quinta da Aveleda figura desde logo na segunda posição do ‘ranking’ daqueles que são os melhores vinhos a comprar este ano.

A seleção foi feita com base na relação qualidade/preço, sendo a lista liderada pelo tinto Bordeaux (2011). No que respeita a Portugal, a região do Tejo é aquela que regista maior número de vinhos neste ‘ranking’, com quatro produções, seguida pela do Alentejo, com duas, a Península de Setúbal com uma, a do Douro, também com uma, e a do Vinho Verde com a última.

A ‘Wine Enthusiast Magazine’ elegeu o Quinta da Aveleda como o segundo melhor em termos de qualidade/preço, descrevendo-o como “seco e delicioso”, “frutado e refrescante”, por apenas 6,50 euros (9 dólares).

Já o Casaleiro (2012) ficou na 12ª posição, seguido do Azul Portugal (2008), que conquistou a 16º lugar e pelo Cooperativa Reguengos de Monsaraz (2012), em 20º. Destaque ainda para o Catarina (2011) em 29º lugar, a Quinta do Portal (2010) em 40º, o Fiuza 2011 em 45º lugar, o Quinta do Casal Monteiro, na 57ª posição, a Casa Cadaval em 74ª e a Herdade do Esporão em 86º lugar, na lista dos 100 melhores do mundo.

Para apurar a tabela, designada por ‘Top 100 Best Buys’, o painel de jurados da ‘Wine Enthusiast’ provou, ao longo dos últimos 12 meses, milhares de vinhos, oriundos de 17 países de todo o Mundo, comercializados a um preço não superior a 11 euros (15 dólares).

Dos milhares de vinhos avaliados, 922 foram considerados boas compras mas apenas 100 foram considerados os melhores para comprar em 2013. A relação qualidade/preço, bem como a disponibilidade de compra e o grau de álcool foram os critérios utilizados para elaborar a lista dos 100 melhores.

Com um universo de cerca de 680 mil leitores, a ‘Wine Enthusiat Magazine’ aborda as temáticas de vinhos, bebidas espirituosas, gastronomia, viagens e lazer. Segundo a publicação, Portugal foi o terceiro país com mais vinhos no top, atrás dos EUA e França.

Conheça AQUI a lista completa das 100 melhores compras de vinhos em 2013 segundo a Wine Enthusiast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *