Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Polvo é rei de festival gastronómico na Zambujeira

Está a decorrer, este fim-de-semana, na Zambujeira do Mar, o Festival do Polvo, evento organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense (ACRDZ) que tem por finalidade “promover os produtos do mar, especialmente deste espécime tão apreciado localmente, bem como dinamizar a restauração e a própria localidade”.

De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, o Festival do Polvo “surge na linha das semanas gastronómicas que o Município de Odemira tem vindo a promover no concelho e dos eventos que visam valorizar os melhores recursos do território”, sendo a autarquia um dos parceiros da organização.

No total, são 15 os restaurantes da Zambujeira do Mar nesta que é a edição de estreia do Festival do Polvo, todos eles devidamente sinalizados com a indicação específica “Prove aqui o melhor polvo do mundo!”.

As iguarias que poderão ser saboreadas ao longo do evento vão desde típica Salada de Polvo, passando pelo famoso Arroz de Polvo, à Feijoada de Polvo, com gambas ou mexilhão, ou Polvinho frito com azeite e alho à moda antiga, de Molho de tomate, à Lagareiro ou à Pescador, acompanhado com batata-doce cozida.

O evento, de entrada livre, tem também uma componente pedagógica, contemplando a realização de vários workshops dirigidos aos empresários da restauração, mas também ao público em geral. A componente lúdica será garantida com a atuação de vários agrupamentos musicais, entre os quais A Moda Mãe e os Trio Odemira, no Largo de Mira Mar, e de insufláveis para os mais novos.

Clique AQUI para consultar o programa completo do festival. Mais informações podem ser obtidas junto da ACRDZ, da Junta de Freguesia e do Posto de Turismo da Zambujeira do Mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *