Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Restaurante português entre os 100 melhores da Europa
© José Avillez – O restaurante do chef português é o único representante nacional na lista da Foodie Top 100 Restaurants

O restaurante português Belcanto, localizado no Chiado (Lisboa), está entre os 100 melhores restaurantes da Europa. O espaço é o único a nível nacional a integrar a primeira lista anual Foodie Top 100 Restaurants.

Organizado pela Glam Media, o prémio Foodie distingue “os melhores restaurantes a servir pratos e refeições exemplares, aliados a uma decoração, atendimento e programa de bebidas complementares entre si no contexto da degustação”.

Chef José AvillezO objetivo é reconhecer mundialmente “os soberbos restaurantes que, muitas vezes, não vão de encontro à definição mais tradicional de ‘classe’ ou não são classificados com estrelas”.

A lista dos nomeados é feita por um grupo restrito de importantes críticos e jornalistas gastronómicos, oriundos dos quatro cantos do mundo.

O Belcanto, do chef José Avillez, foi o único restaurante português a integrar a lista inaugural dos 100 melhores restaurantes da Europa, Reino Unido e Ásia do Pacífico.

Na lista, o restaurante português partilha as honras com espaços como o El Celler de Can Rocca (Espanha), o Mugaritz (Espanha), o The Fat Duck (Reino Unido), o Noma (Dinamarca), o Osteria Francescana (Itália), entre outros.

O Foodie Top 100 Restaurants conta ainda com listas dos 100 melhores restaurantes do mundo e de países como o Japão, a França e os Estados Unidos.

Cada uma das listas está disponível online, mas a Glam Media avança que as escolhas a nível mundial vão ser publicadas em livro, ainda esta mês, pela Chronicle Books.

Clique AQUI para consultar a lista completa da Foodie Top 100 Restaurants: Europe, UK & Pacific Asia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *